(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 21 de Maio às 11h23

Setor eletrometalmecânico tem programa de excelência da gestão

Eventos (5)

A implantação do Programa de Excelência da Gestão (PEG) foi iniciada em um grupo de empresas do setor eletrometalmecânico de Chapecó. O objetivo está voltado para implementar o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), mediante ações para o gerenciamento e a melhoria da competitividade. A iniciativa é do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec), em conjunto com o Movimento Catarinense pela Excelência (Excelência SC), com prazo de um ano para implementação.

Na primeira etapa, das seis previstas, foi realizada oficina presencial para o diagnóstico participativo, com finalidade voltada ao levantamento da maturidade da gestão de cada empresa participante. As primeiras orientações foram detalhadas pela instrutora Larissa Raiser, do Excelência SC. As outras cinco etapas constarão de visita técnica a cada empresa, entrega do relatório às empresas, avaliação com as oportunidades de melhoria, workshop sobre melhorias e visita de acompanhamento da execução.

Como diferenciais do programa, o presidente do Simec, Adilson Campos, destaca o foco voltado para a gestão estratégica e o acompanhamento de indicadores e resultados. Salienta, também, a influência da iniciativa na gestão de processos, no gerenciamento de pessoas e no relacionamento com os clientes.

Os resultados pretendidos

Entre os resultados pretendidos com o Programa de Excelência da Gestão, encontram-se o amadurecimento da gestão, o salto de qualidade gerencial, o compartilhamento das melhores práticas de trabalho e o aprendizado sobre ferramentas de gestão. Também deverão ser registrados: diagnóstico preciso da gestão; indicadores comparáveis da gestão; mapeamento das principais oportunidades; e melhoria da competitividade.

As empresas participantes são: Dalpont Otimização Industrial; Dicel Indústria de Esquadrias; Escrita Contabilidade e Assessoria; Ferro Esquadrias Royal; Portilhiotti Sistemas de Armazenagem; Sigma Automação Industrial; Silveira Industrial e Tríade Inspeção Industrial.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 21/05/19

Veja também

Simec tem assembleia nesta sexta-feira12/02 O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) programou assembleia ordinária com seus associados para esta sexta-feira, 15 de fevereiro. Programada para as 7h40, a assembleia tem entre os assuntos a serem discutidos a análise e votação das demonstrações financeiras e balanço do......

Voltar para (Notícias)