(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 12 de Agosto de 2015 às 16h04

Semana da Qualidade de Vida beneficiará trabalhadores da indústria eletrometalmecânica

SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC      Atividades diferenciadas e orientações específicas para o trabalhador e sua família. Essa é a...

     Atividades diferenciadas e orientações específicas para o trabalhador e sua família. Essa é a proposta da primeira edição da Semana de Qualidade de Vida do Trabalhador da Indústria Eletrometalmecânica. A iniciativa, que constará de ações voltadas para o bem-estar e a saúde, brincadeiras, dinâmicas e jogos educativos, foi planejada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o apoio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).


     “É uma ação inovadora que demonstra a preocupação que as empresas têm com seus colaboradores, bem como oportuniza a troca de informações sobre saúde e segurança no trabalho e o relacionamento entre as empresas suas equipes”, enfatiza o presidente do Simec, Carlos José Martinelli. Agendada para iniciar em 13 de setembro, um domingo, às 9h, no Ecoparque, a programação transcorrerá até o sábado, dia 19, e também inclui atividades nas empresas.
     O programa do evento prevê, entre outras atividades, orientações sobre a importância da atividade física, apresentação de dicas sobre alimentação saudável, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e ginástica laboral. Haverá, ainda, apresentações artísticas, peça teatral, sorteio de brindes, jogos interativos, avaliação odontológica, aferição da pressão arterial e diagnóstico capilar.

     Conforme o empresário Nelson Akimoto, coordenador do evento, será uma experiência interessante. “Envolverá as famílias dos colaboradores e dos empresários num espaço externo e possibilitará sair da rotina diária da empresa”, destaca.     Acrescenta a importância do engajamento dos empresários, “estimulando seus colaboradores e familiares a participarem desta iniciativa pioneira para o Simec e que refletirá em vários índices de desempenho das empresas, mas principalmente no índice de felicidade geral”.

     A programação foi elaborada especificamente para os colaboradores, com enfoques para sua qualidade de vida. As inscrições para a Semana de Qualidade de Vida do Trabalhador da Indústria Eletrometalmecânica são gratuitas para as empresas associadas ao Simec. Podem ser feitas até 27 de agosto, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br. 

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 12/08/15

Veja também

Palestra organizada pelo Simec em Coronel Freitas aborda relações trabalhistas21/06/16      Relações trabalhistas é o tema de palestra que o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) promove nesta terça-feira, 21 de junho, em Coronel Freitas. Com essa iniciativa, a entidade começa um cronograma de encontros regionais voltados para ampliar a integração com......

Voltar para (Notícias)