(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 12 de Maio de 2017 às 08h39

Feira Eletrometalmecânica ocorrerá em 2018 em Chapecó

A realização em Chapecó da Feira Eletrometalmecânica está definida para o próximo ano, e não mais para 2017, em vista da dificuldade no calendário de datas do parque municipal. Organizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), esse evento será desenvolvido nos dias 6, 7, 8 e 9 de março de 2018, no pavilhão 4 do Parque de Exposições Tancredo Neves.

Para a realização da feira, que tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), foi constituída a comissão organizadora, coordenada pelo empresário Orly Bernardes. Conforme o coordenador, foi definida empresa para atuar na organização da exposição, que é a Messe Brasil - Feiras e Promoções, de Joinville, que tem mais de 30 anos de experiência e acumula acima de 50 eventos técnico-empresariais realizados, inclusive de abrangência internacional. Orly especifica que estão em desenvolvimento ações para a comercialização e busca de expositores entre as principais indústrias nacionais do setor e da região.

Estarão presentes na feira diversificados segmentos, como peças usinadas, moldes, matrizes e dispositivos, matérias-primas, prensas, máquinas e equipamentos para corte e conformação e ferramentais para estamparia. Também haverá empresas que atuam com automação industrial e controle de processos, máquinas para fundição, equipamentos e insumos de solda e caldeiraria, máquinas para indústria plástica e borracha, máquinas ferramenta e periféricos, ferramentas de corte e manutenção industrial, entre outros. 

Como eventos paralelos haverá o Congresso Técnico do Setor Eletrometalmecânico e uma rodada de negócios. Uma série de informações da feira está disponível no site www.eletrometalmecanica.com.br, onde também pode ser feita a reserva de espaço. 

Objetivos da Eletrometalmecânica
O principal objetivo da Eletrometalmecânica, de acordo com o presidente do Simec, Mário Nóri de Oliveira, está em integrar indústrias metalúrgicas, mecânicas e do material elétrico e fornecedores, para mostrar novidades em produtos e serviços e gerar negócios, promover a evolução tecnológica das empresas do setor e o aperfeiçoamento profissional, incentivar o conhecimento sobre a fabricação de novos produtos e motivar para a expansão de serviços. Acrescenta que também é finalidade da feira o aperfeiçoamento profissional através de seminário, com a participação de empresas e instituições de ensino técnico e superior. “Com isso, o evento pretende proporcionar condições favoráveis para o crescimento das empresas eletrometalmecânicas, estimulando a criação de empregos e acrescentando tecnologias e inovações para reduzir custos”, especifica Mário Nóri.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 11/05/17

Veja também

Empresas do setor eletro-metalmecânico terão cursos de curta duração no Senai 01/08/14      Um conjunto de capacitações foi definido pelo Sistema Fiesc para os sindicatos filiados, através de cursos organizados pelo Senai de Chapecó voltados ao aperfeiçoamento em diversas áreas. Entre esses cursos, estão capacitações dirigidas ao setor eletro-metalmecânico, para atender demandas de associados do Sindicato das......
Eletrometalmecânica 2018 apresentada na Fiesc26/02/18 Representantes da Eletrometalmecânica 2018 fizeram a apresentação do evento na última sexta-feira, 23 de fevereiro, em reunião da diretoria da Federação as Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em......

Voltar para (Notícias)