(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 01 de Agosto de 2014 às 17h12

Empresas do setor eletro-metalmecânico terão cursos de curta duração no Senai

     Um conjunto de capacitações foi definido pelo Sistema Fiesc para os sindicatos filiados, através de cursos organizados pelo Senai de Chapecó voltados ao aperfeiçoamento em diversas áreas. Entre esses cursos, estão capacitações dirigidas ao setor eletro-metalmecânico, para atender demandas de associados do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec).
     Como um dos sindicatos filiados à Fiesc, o Simec está orientando seus associados sobre a possibilidade de participação em cursos específicos de curta duração. Entre os cursos disponíveis estão os de soldador tig básico (40h), com início em 4 de agosto e que transcorrerá das 18h30 às 22h30, nas segundas, terças e quartas-feira, e de programador e operador de centro de usinagem (100h), com início em 23 de agosto e que será das 8h às 12h, em sábados. Além disso, estão disponíveis os cursos de: alinhamento e balance-amento de rodas (100h), com início em 26 de agosto, ministrado das 18h30 às 22h30, nas terças e quintas; mecânico de freios, suspensão e direção de veículos leves (160h), com início no dia 27 de agosto e que será das 18h30 às 22h30, nas segundas e quartas-feiras, e sábado das 8h às 12h; e soldador eletrodo revestido (40h), com início em 6 de setembro, para ser ministrado aos sábados das 8h às 12h.
     Via política de benefícios
     Dentro de uma política de benefícios da Fiesc aos sindicatos filiados, serão oferecidos cursos com vantagens pelo número de funcionários e pela quantidade de participantes. Empresa que tenha até 99 funcionários, na inscrição para uma vaga ganha mais três, de 100 até 499 funcionários na inscrição para uma vaga ganha mais uma e aquela com 500 funcionários ou mais na inscrição para cinco vagas ganha mais uma. As empresas interessadas devem entrar em contato com o Simec, através do telefone (49)3323-3102 ou com o Senai, pelo telefone 3321-7300.
     Os cursos ofertados em Chapecó dentro desse benefício são: aplicador de películas automotivas e residenciais (40h); NR-10/Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade; Excel Avançado (20h); Leitura e Interpretação de Desenho Técnico (40h); Solidworks Básico (40h); e NR-13/Treinamento de Segurança na Operação de Caldeiras (40h).
     Diante do extenso cronograma de cursos ofertados, o presidente do Simec, Carlos José Martinelli, destaca a ação da entidade com o Senai para alteração nos horários dos cursos, que anteriormente eram realizados no período comercial e dificultavam a participação. O dirigente destaca positivamente as mudanças, identificando que com o horário mais acessível também pode ocorrer maior participação. 

Veja também

Palestra abordará responsabilidade tributária dos sócios21/08/19 Analisar os principais aspectos relacionados à responsabilização de administradores e sócios por débitos tributários da empresa. Esse é o objetivo de palestra que o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) realizará na próxima semana para tratar sobre quando os......
Indústria eletrometalmecânica destaca decreto que regulamenta operações24/03/20 A melhor clareza quanto à possibilidade de operação das indústrias, estabelecida pelo governo de Santa Catarina através do decreto 525, é destacada pelo sindicato que representa o setor eletrometalmecânico em 34......

Voltar para (Notícias)