Notícias

Postado em 16 de Maio às 16h19

Empresários de eletrometalmecânica farão imersão tecnológica em Bento Gonçalves

Uma comitiva de 30 empresários de empresas eletrometalmecânicas de Chapecó e região estará em missão especial neste sábado, 19 de maio, denominada como Imersão Tecnológica a Bento Gonçalves. O foco da iniciativa, que tem o apoio do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), é de proporcionar integração e novos conhecimentos sobre produtos e processos industriais.

O presidente do Simec, Adilson Campos, destaca que a missão é importante para o setor eletrometalmecânico porque abrange um dia especial que proporcionará conhecimento, visão sobre novas tecnologias e integração entre empresários e outros profissionais. O empresário argumenta, ainda, que haverá visitas a empresas e palestra, com o foco na difusão de aprendizados de cunho técnico e para a gestão. Nesse sentido, estarão em abordagem temas como intralogística, Sistema Integrado de Gestão Empresarial/ERP, Gestão de Relacionamento com o Cliente/CRM, usinagem de precisão, redutores, serviços de caldeiraria e engenharia de automação.

A comitiva sairá de Chapecó às 4h30 de sábado. Em Bento Gonçalves, às 11h, será realizada visita à empresa Geremia Redutores, que fabrica redutores, motorredutores de velocidade, multiplicadores de velocidade e componentes para transmissão mecânica, seguindo-se o almoço. A tarde será de visitações à empresa Vertux, fabricante de armazéns, com palestra sobre Tecnologias para maior eficiência e competitividade, pelo gerente Industrial das Máquinas Sanmartin, Adrianno Brasil, e à Vinícola Aurora, com retorno para Chapecó às 18h30.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 16/05/18

Veja também

Simec tem eleita diretoria para gestão 2016/201703/11/15      Através de chapa única, o Simec teve eleita na última quinta-feira, 29 de outubro, a nova diretoria que conduzirá a entidade no período de dois anos. Essa gestão, definida em assembleia geral eleitoral, iniciará em 1 de janeiro de 2016 e transcorrerá até 31 de dezembro de 2017.      Para presidência do Simec na......
CNI defende custos menores para indústria impulsionar o PIB18/03/1411/03/2014 A Confederação Nacional da Indústria (CNI) defende a intensificação de medidas de redução de custos, como a desoneração dos investimentos, para retomar o crescimento da indústria com mais......

Voltar para Notícias