(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 16 de Setembro às 13h54

Compliance trabalhista será tema de Diálogo Industrial em Maravilha

Palestras (12)

Apesar de ter se originado nas relações empresariais e ter se intensificado após a lei anti-corrupção, a técnica do compliance também passou a ser usada no âmbito trabalhista. Nesse caso, ela tem como função a criação de códigos de ética e de padrões de conduta para que sejam cumpridas as leis e as demais normas do direito do trabalho. Igualmente, o compliance trabalhista tem a finalidade de evitar a responsabilização das empresas no âmbito judicial para que não haja prejuízo à sua imagem e reputação. Para tratar sobre esse tema, a redução de custos e a segurança jurídica, será realizado em Maravilha o Diálogo Industrial, nesta terça-feira, dia 17. É uma iniciativa da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), do Sebrae e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e tem a participação de outras entidades, como o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec).

Com o tema "Compliance trabalhista: redução de custos e segurança jurídica", o evento ocorrerá das 18h30 às 20h30, na Rua Jorge Lacerda 85, no Bairro Civemara. Tem como objetivo orientar sobre os benefícios da compliance quanto ao cumprimento das normas trabalhista e da segurança e saúde no trabalho. Pretende, ainda, refletir e debater sobre a necessidade de inovar e criar mecanismos preventivos de redução de conflitos, riscos e passivos trabalhistas e de autuações fiscais, além de garantir ambiente de trabalho saudável produtivo e competitivo.

Para o presidente do Simec, Adilson Campos, é importante essa realização da Fiesc, Sebrae e CNI devido às abordagens a serem feitas. Para ele, os temas programados permitirão conscientizar quanto à necessidade de participação dos empresários visando buscar alternativas e/ou soluções de problemas comuns.

As orientações serão conduzidas por Maria Celeste Barroso, advogada e mestre em Direito Empresarial, que atua desde 1989 em advocacia e consultoria empresarial. Ela é especialista em Sistemas de Gestão Integrados da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Responsabilidade Social, psicopedagoga e professora universitária. 

Os interessados em participar do evento podem efetuar a inscrição via online pelo endereço encurtador.com.br/pFLU9.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 16/09/19

Veja também

Sócios e administradores têm responsabilidade tributária26/08 Aspectos mais relevantes relacionados à responsabilização de administradores e sócios por débitos tributários da empresa serão analisados em programação organizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec). A palestra está agendada para esta quinta-feira, 29 de......

Voltar para (Notícias)