(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 16 de Setembro de 2019 às 13h54

Compliance trabalhista será tema de Diálogo Industrial em Maravilha

Palestras (21)

Apesar de ter se originado nas relações empresariais e ter se intensificado após a lei anti-corrupção, a técnica do compliance também passou a ser usada no âmbito trabalhista. Nesse caso, ela tem como função a criação de códigos de ética e de padrões de conduta para que sejam cumpridas as leis e as demais normas do direito do trabalho. Igualmente, o compliance trabalhista tem a finalidade de evitar a responsabilização das empresas no âmbito judicial para que não haja prejuízo à sua imagem e reputação. Para tratar sobre esse tema, a redução de custos e a segurança jurídica, será realizado em Maravilha o Diálogo Industrial, nesta terça-feira, dia 17. É uma iniciativa da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), do Sebrae e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e tem a participação de outras entidades, como o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec).

Com o tema "Compliance trabalhista: redução de custos e segurança jurídica", o evento ocorrerá das 18h30 às 20h30, na Rua Jorge Lacerda 85, no Bairro Civemara. Tem como objetivo orientar sobre os benefícios da compliance quanto ao cumprimento das normas trabalhista e da segurança e saúde no trabalho. Pretende, ainda, refletir e debater sobre a necessidade de inovar e criar mecanismos preventivos de redução de conflitos, riscos e passivos trabalhistas e de autuações fiscais, além de garantir ambiente de trabalho saudável produtivo e competitivo.

Para o presidente do Simec, Adilson Campos, é importante essa realização da Fiesc, Sebrae e CNI devido às abordagens a serem feitas. Para ele, os temas programados permitirão conscientizar quanto à necessidade de participação dos empresários visando buscar alternativas e/ou soluções de problemas comuns.

As orientações serão conduzidas por Maria Celeste Barroso, advogada e mestre em Direito Empresarial, que atua desde 1989 em advocacia e consultoria empresarial. Ela é especialista em Sistemas de Gestão Integrados da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Responsabilidade Social, psicopedagoga e professora universitária. 

Os interessados em participar do evento podem efetuar a inscrição via online pelo endereço encurtador.com.br/pFLU9.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 16/09/19

Veja também

Palestra on-line discutirá sobre a reforma tributária16/07/20 As principais razões para a reforma tributária, as três fases previstas e como se preparar. Com o objetivo de orientar empresários sobre esse assunto, o Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec) realizará palestra on-line na próxima terça-feira, dia 21.......
GESTÃO CONTÁBIL SERÁ TEMA DE PALESTRA ON-LINE27/10/20 Orientar empresários e contadores sobre suas responsabilidades quanto à gestão contábil. Esse é o objetivo pelo qual o Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material......
Lei Geral de Proteção de Dados é tema de palestra on-line18/11/20 A nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) impõe às empresas públicas e privadas que garantam uma série de compromissos, como a transparência e o direito de acesso às informações.......

Voltar para (Notícias)