
As atividades desenvolvidas no ano, o planejamento estratégico, a visitação às empresas do setor e a ampliação do quadro de associados. Esses foram critérios considerados pela Vice-presidência Regional Oeste da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), para a entrega do Troféu Destaque Associativismo, nas categorias ouro, prata e bronze.
A solenidade de entrega ocorreu em evento que reuniu dirigentes de oito sindicatos da região Oeste filiados à federação. A iniciativa foi organizada pelo vice-presidente da Regional Oeste da Fiesc, Waldemar Antônio Schmitz. Segundo ele, serviu para a prestação de contas das atividades realizadas em 2014, para o fortalecimento da representatividade industrial por meio do estímulo ao associativismo e à gestão sindical, para a integração entre os sindicatos e para o reconhecimento ao papel da indústria.
No mesmo evento, a Vice-presidência Regional da Fiesc, que compreende 57 municípios, homenageou três sindicatos, pelo trabalho realizado no ano, com a entrega do Troféu Destaque Associativismo. Pelas ações realizadas no ano, como primeiro colocado, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) recebeu o troféu na categoria Ouro, em primeiro lugar, seguindo-se o Sindicato das Indústrias Madeireiras e de Móveis (Simovale), com prata, e o Sindicato da Indústria da Construção de Chapecó (Sinduscon), através do troféu bronze.
Para o presidente do Simec, Carlos José Martinelli, a distinção recebida da Fiesc significa o reconhecimento do trabalho realizado pela entidade sindical que congrega as indústrias metalúrgicas, mecânicas e do material elétrico em 33 municípios do Oeste Catarinense. O dirigente assinala, ainda, como fator preponderante para o trabalho e o reconhecimento, “o empenho de toda a diretoria em prol dos associados ao Simec”.