
A evolução tecnológica das empresas e a implantação de processos de inovação foram temas abordados em reunião mensal da diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), realizada no início da manhã desta quinta-feira, 18 de maio. No encontro também ocorreram, entre outros assuntos, discussões sobre simpósio setor elétrico, encontro regional do Simec em São Carlos e missão empresarial para a Feimafe em São Paulo.
Uma exposição sobre a Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) foi feita por seu presidente, André Telöcken. Ele disse que o Deatec constitui-se “em uma associação de empresas de tecnologia e tem atuação na região de Joaçaba a São Miguel do Oeste”. Destacou a evolução dos recursos tecnológicos e disse que a entidade tem trabalhado para que a região tenha destaque nessa área, especialmente por meio da integração entre empresas, governo e universidades. Especificou que o Oeste Catarinense atualmente supera os 10% no contexto da tecnologia no Estado e que será implantado em Chapecó um condomínio tecnológico, já com área destinada. André Telöcken afirmou ser preciso somar forças e que há condições de atuar juntamente com as empresas da área eletrometalmecânica para atender demandas.
Para o presidente do Simec, empresário Mário Nóri de Oliveira, as iniciativas do Deatec estão de acordo com a filosofia de trabalho do sindicato representativo das indústrias metalúrgicas, mecânicas e do material elétrico voltadas para a otimização de melhorias tecnológicas. “Tecnologia é um tema presente nas empresas eletrometalmecânicas e tratar de inovação vale a pena porque representam o interesse de consolidar a atuação no mercado”, afirmou Mário Nóri.
EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS - 18/05/17