
Foi realizado na última quinta-feira, dia 25 de junho, reunião mensal da diretoria do Simec. O presidente da entidade, Carlos José Martinelli, conduziu o encontro, que também contou com a presença do advogado da assessoria jurídica Douglas Bortolotto, que fez esclarecimentos quanto a mudanças no seguro-desemprego e sobre a lei da terceirização.
Douglas indicou que a lei da terceirização, se aprovada, prevê que a atividade fim das empresas pode ser terceirizada com uma empresa especializada, desde que a empresa contratante fiscalize. Quanto à nova lei do seguro-desemprego, o advogado esclareceu que já está vigente desde 18 de junho e prevê que terá direito ao benefício aquele que esteve empregado durante 12 meses.
Outro assunto discutido foi sobre a queda na demanda por alunos nos cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Para tratar do assunto estiveram presentes o professor do curso de mecânica Renato Luis Bergamo e o coordenador de relações externas, Eliandro Luiz Minski.