(49) 9 84158847
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 03 de Março de 2015 às 13h52

Protesto dos caminhoneiros: Simec quer prazo especial para pagamento de impostos

     O movimento dos transportadores por melhores condições para suas atividades, e que reduziu ou paralisou grande número de empresas desde 18 de fevereiro, levou o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) a defender prazo especial para o pagamento dos tributos vencidos no período. A entidade, para tanto, solicitou medidas junto às autoridades, por parte da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
     Em contato com o vice-presidente Regional Oeste da federação, Waldemar Antônio Schmitz, o presidente do Simec, Carlos José Martinelli, pediu que a Fiesc mova uma ação em defesa das indústrias do Oeste. Através de ofício enviado à federação, o sindicato da indústria eletro-metalmecânica, que atua em 33 municípios do Oeste Catarinense, solicita atuação na esfera governamental para que as indústrias “possam postergar o prazo de recolhimento de tributos em, no mínimo, 60 dias, devido à greve dos caminhoneiros”.
     Considera o Simec que o movimento dos transportadores é justo, “mas impede o embarque da produção e ocasiona a falta de combustíveis, situação essa que obriga as indústrias a suspender, ou reduzir consideravelmente, a atividade produtiva”. Martinelli, que também é economista, acrescenta o argumento de que o faturamento da indústria cai e o fluxo de caixa fica extremamente comprometido.

 

Veja também

55162815/04
Inspeção veicular orienta sobre riscos em automóveis22/09/16Iniciativa, que tem a participação do Simec, mostra importância da revisão preventiva      Neste sábado, 24 de setembro, será possível fazer inspeção veicular gratuita no centro de Chapecó para checar itens de segurança que são importantes para a prevenção de......

Voltar para (Notícias)