A realização em Chapecó da Feira Eletrometalmecânica está definida para o próximo ano, e não mais para 2017, em vista da dificuldade no calendário de datas do parque municipal. Organizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), esse evento será desenvolvido nos dias 6, 7, 8 e 9 de março de 2018, no pavilhão 4 do Parque de Exposições Tancredo Neves.
Para a realização da feira, que tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), foi constituída a comissão organizadora, coordenada pelo empresário Orly Bernardes. Conforme o coordenador, foi definida empresa para atuar na organização da exposição, que é a Messe Brasil - Feiras e Promoções, de Joinville, que tem mais de 30 anos de experiência e acumula acima de 50 eventos técnico-empresariais realizados, inclusive de abrangência internacional. Orly especifica que estão em desenvolvimento ações para a comercialização e busca de expositores entre as principais indústrias nacionais do setor e da região.
Estarão presentes na feira diversificados segmentos, como peças usinadas, moldes, matrizes e dispositivos, matérias-primas, prensas, máquinas e equipamentos para corte e conformação e ferramentais para estamparia. Também haverá empresas que atuam com automação industrial e controle de processos, máquinas para fundição, equipamentos e insumos de solda e caldeiraria, máquinas para indústria plástica e borracha, máquinas ferramenta e periféricos, ferramentas de corte e manutenção industrial, entre outros.
Como eventos paralelos haverá o Congresso Técnico do Setor Eletrometalmecânico e uma rodada de negócios. Uma série de informações da feira está disponível no site www.eletrometalmecanica.com.br, onde também pode ser feita a reserva de espaço.
Objetivos da Eletrometalmecânica
O principal objetivo da Eletrometalmecânica, de acordo com o presidente do Simec, Mário Nóri de Oliveira, está em integrar indústrias metalúrgicas, mecânicas e do material elétrico e fornecedores, para mostrar novidades em produtos e serviços e gerar negócios, promover a evolução tecnológica das empresas do setor e o aperfeiçoamento profissional, incentivar o conhecimento sobre a fabricação de novos produtos e motivar para a expansão de serviços. Acrescenta que também é finalidade da feira o aperfeiçoamento profissional através de seminário, com a participação de empresas e instituições de ensino técnico e superior. “Com isso, o evento pretende proporcionar condições favoráveis para o crescimento das empresas eletrometalmecânicas, estimulando a criação de empregos e acrescentando tecnologias e inovações para reduzir custos”, especifica Mário Nóri.
EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 11/05/17