Missão organizada pelo Simec busca tendências
Uma comitiva de 17 empresários do setor de metalmecânica de Chapecó e região participa nesta quarta-feira, 21 de junho, de missão à Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (Feimafe), em São Paulo, uma das mais representativas do setor na América Latina e referência para a manufatura industrial. A iniciativa é do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), que também fará no evento na capital paulista a divulgação da Feira Eletrometalmecânica, que será realizada em Chapecó de 6 a 9 de março de 2018.
A Feimafe 2017 inicia nesta terça-feira, 20 de junho, e irá até o próximo sábado, no Expo Center Norte. É a única feira industrial no Brasil com mais de 150 horas de conteúdo gratuito para atualização profissional e para aprimorar os conhecimentos sobre produtos, equipamentos, tecnologias, tendências e melhores práticas mercadológicas, como a Ilha da Eficiência, o Fórum Feimafe e a Arena do Conhecimento.
Conforme o presidente do Simec, Mário Nóri de Oliveira, a missão proporcionará aos participantes conhecerem as novidades em produtos e serviços, além de conferir as novas tendências e tecnologias direcionadas ao mercado. "Como presidente de um sindicato que representa um setor da economia produtiva, que cria novas tecnologias a todo momento, acredito ser uma grande oportunidade que nossos empresários têm a disposição, no sentido de agregar novos conhecimentos para aprimorar as manufaturas e serviços por eles produzidos”, afirma o empresário. Mário Nori argumenta que a Feimafe é uma das principais exposições da América Latina no setor metalmecânico e isso faz com que o Simec incentive, inclusive com aporte financeiro, à ida de seus associados.
A 16ª edição da Feimafe possui, entre os atrativos, a Arena da Robótica e Automação Industrial. Trata-se de um espaço de experimentação e qualificação profissional para expor os diversos aspectos que envolvem a robótica e automação, como suas aplicações na educação. Sobretudo, enfoca aplicações na indústria, incluindo o conceito 4.0, que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura. Além de instituições de ensino, a Arena da Robótica e Automação Industrial tem a participação de empresas.
EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 19/06/17