
A programação da Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica prossegue nesta quarta-feira, 7 de março, em Chapecó, com rodada de negócios e palestras na Arena de Robótica e no congresso de tecnologia. Aberta nesta terça-feira, no pavilhão 4 do Parque de Exposições Tancredo Neves, a Eletrometalmecânica 2018 irá até sexta-feira, numa iniciativa do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec).
Na abertura do evento, seu coordenador, Orly Bernardes, destacou a relevância de organizar a feira com expositores da maior representatividade e a importância de atrair visitantes para que verifiquem as inovações. Também destacou a coragem dos expositores e a confiança em resultados positivos, num momento de melhora na economia. Já o presidente do Simec, Adilson Campos, lembrou que a feira impulsiona um setor da economia regional que mais tem crescido nos últimos anos. Especificou que a indústria metalmecânica regional do Oeste responde por 14% dos estabelecimentos industriais do setor no Estado e por 9% da geração setorial de empregos.
Responsável pela organização do evento, Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, assinalou a presença de 120 expositores, com 180 marcas, com produtos e serviços normalmente vistos em eventos nos grandes centros do país ou no exterior. Avaliou que feira é uma ferramenta de negócios ou de abertura de negociação, via contato pessoal, relacionamento e credibilidade. Por sua vez, o prefeito Luciano Buligon destacou as potencialidades do município e a relação estreita entre o poder público e a iniciativa privada. Também fez referência ao nível da mostra e à audácia e empreendedorismo dos empresários.
EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 6/03/18